Aplicativo para fazer exercício em casa

Aplicativo para fazer exercício em casa: 

5 melhores apps para treinar


Sair de casa para treinar na academia ou no parque é algo que não devemos fazer no atual momento. A pandemia de coronavírus, que colocou diversas cidades em estado de emergência, fez com que os exercícios fora de casa ficassem em segundo plano.

Porém, a boa notícia é que você não precisa ficar parado. Há muitos aplicativos e serviços que permitem acompanhar treinos e manter a forma online, sem precisar sair da sala ou do quarto. Tudo é uma questão de adaptação: saem de cena os aparelhos e entram os exercícios calistênicos, ou seja, que utilizam o peso do próprio corpo.
Neste artigo, escolhemos cinco aplicativos para fazer exercícios em casa que podem suprir todas as suas necessidades durante a quarentena.

1. Nike Training Club

A primeira opção da nossa lista é o Nike Training Club. O app conta com mais de 160 treinos gratuitos, além de outros que podem ser adquiridos mediante pagamento. Os exercícios são subdivididos em diversos aspectos, como força, resistência ou mobilidade. Cada treino tem entre 15 e 45 minutos e há níveis de separação – de iniciantes a avançados.
A principal vantagem é que muitos módulos podem ser realizados sem a necessidade de equipamento. No máximo, providencie um colchonete para se sentir mais confortável na hora de fazer os exercícios no solo, mas nem mesmo isso é necessário na maioria dos casos.


2. BTFIT

O BTFIT é um aplicativo desenvolvido pela rede de academias Bodytech e traz treinos gratuitos para serem feitos tanto em casa quanto na academia. São três perfis de uso: exercícios para definição muscular ou para perda de gordura e prática de ioga.
A versão gratuita do aplicativo conta com um bom número de exercícios para iniciantes. Vídeos didáticos mostram o passo a passo de como você deve realizar as atividades. Para quem preferir, é possível adquirir pacotes de exercícios extras por meio de planos premium. Outra vantagem é que o app oferece algumas aulas coletivas online, de acordo com um cronograma divulgado semanalmente.

3. Freeletics Training Coach

A proposta do Freeletics Training Coach é funcionar como uma espécie de personal trainer digital. A partir de um banco de dados com mais de mil atividades gravadas, é possível montar séries de treinos de acordo com as suas necessidades.
Na versão paga do aplicativo há ainda um guia de nutrição, que permite combinar sua lista de exercícios com alimentos específicos para potencializar os resultados. Esse é um dos apps mais populares do mundo no gênero e grande parte do mérito dele se deve à simplicidade de uso da ferramenta.

4. Adidas Training by Runtastic

O popular aplicativo Runtastic não serve apenas como monitor para corredores. Ele também conta com um completo programa de treinos que inclui mais de 180 exercícios que podem ser feitos sem sair de casa. Além dos treinos livres, há planos de treinos funcionais personalizáveis, porém eles estão disponíveis apenas na versão paga.
A lista de exercícios é dividida ainda em sessões rápidas de atividades localizadas, como abdominais, pranchas, agachamentos ou flexões de braço. Aqueles que tiverem smartwatches ou smartbands com o sistema operacional Wear OS também podem integrar a análise de dados em tempo real ao aplicativo.

5. Exercícios em Casa – Sem Equipamentos

Por fim, a última sugestão da nossa lista é o popular Exercícios em Casa, do Leap Fitness Group. Até o dia 1º de julho de 2020, todos os exercícios da versão premium estão disponíveis gratuitamente, como benefício em razão da pandemia de coronavírus.
O app oferece planos de treino diários para o corpo inteiro ou para regiões específicas, como abdômen, peito ou braços. As atividades são divididas por níveis e há ainda dicas dos instrutores para que você execute os movimentos de forma adequada. Seu progresso é mensurado a partir do cumprimento de objetivos, da queima de calorias e do ganho ou perda de peso (de acordo com o seu objetivo).



Comentários