Home Office com os filhos



Pessoal, estou em um grupo muito "massa", e lá são colocados vários artigos sobre como trabalhar em Home Office sem ficar louco...

Enfim, quero deixar aqui para vocês uma matéria muto legal, que vale super a pena ler, é um E-book do Grupo Womby, vamos ler?


NOVAS REGRAS DO JOGO
#meufilhonocurriculo



FAÇA UMA REUNIÃO FAMILIAR

Convoque todos os membros da casa para uma reunião onde será explicado sobre a situação do vírus e sobre os desafios dessa fase.
Cuidado para não virar uma aula expositiva, a ideia aqui é co-criar soluções.
Seja honesto(a) com as crianças e as convide a assumir as responsabilidades da casa e das tarefas do dia. Uma rotina definida garante previsibilidade e segurança para a família.
Reveja e estabeleça novos combinados para fortalecer os vínculos familiares já que todos estão no mesmo barco.
As crianças adoram se envolver de maneira útil e isso desperta o senso de pertencimento delas

MANTENHA A EMPATIA E PACIÊNCIA

Comece o dia respirando e entendendo que faremos o que for possível, daremos o nosso melhor, mas que as coisas não serão como se estivéssemos vivendo a normalidade.
Aceite os desafios.
Entenda que é completamente normal e aceitável pedir um minuto da call para atender uma criança, basta ser honesto e sincero com quem está do outro lado.
Com os filhos, lembre-os do que foi combinado. Isso precisa ser sempre retomado.
É no exercício da parentalidade que desenvolvemos diversas novas habilidades socioemocionais

CONSIDERE BREAKS DE CONEXÃO
A atenção indevida é uma forma que a criança tem de mostrar que não está se sentindo parte. Crianças querem se sentir aceitas e estão todo tempo buscando isso de nós. Por isso é importante
convidar a criança a participar na construção de uma nova rotina da casa nessa fase. Divida as tarefas e coloque intervalos para que todos fiquem juntos por alguns instantes. A técnica Pomodoro é
uma ótima ferramenta nesse sentido. São 25 minutos de atividade e 5 de intervalo

CUIDE DO ESPAÇO DE TRABALHO

É preciso deixar claro para todos que você estará trabalhando naquele espaço.
Faça o mesmo com as crianças e defina o local das atividades escolares e brincadeiras.
Tire o pijama, se arrume, estabeleça hora para começar e terminar e avise os membros da casa. Combine com a criança um código para momentos em que não é permitido interrupção.
Pode ser uma marca verde ou vermelha na porta ou na cadeira.
Essa definição é uma brincadeira por si só

CUIDE DAS SUAS EMOÇÕES

Impossível acolher as emoções de alguém sem antes cuidar de si mesmo(a) e colocar a máscara de oxigênio primeiro em você.
Verbalize e reconheça os seus próprios sentimentos e inclua na rotina uma dose de auto-cuidado (meditação, exercício, yoga etc) para que consiga se equilibrar emocionalmente.
É importante destacar que não precisamos transmitir medo ou preocupação excessiva, mas deixar as crianças saberem que também “sentimos” com tantas mudanças.
Este momento é um convite para que os filhos se sintam parte da família e possam, inclusive, colaborar



FONTE
INSTA @filhosnocurriculo 
SITE: filhosnocurriculo.com.br

Comentários